Se você tem um negócio, saiba que precisa investir em marketing de conteúdo para ganhar mais visitas e garantir boas vendas. Mas é preciso fazer isso da maneira certa para conseguir conquistar seus objetivos de negócios.

Nesse artigo destacamos 4 erros de marketing de conteúdo que você deve evitar.

1 – Você está vendendo em vez de ensinar

A venda precisa ser feita de forma que a pessoa não perceba que foi induzida a comprar. O ponto certo de uma boa estratégia de marketing de conteúdo é informar primeiro e vender depois. O ideal é que você não mencione o seu negócio até a chamada para clicar em um link no final de um vídeo ou artigo.

Se você está vendendo um produto ou um serviço, seu objetivo deve ser mostrar ao potencial cliente todos os seus benefícios. Portanto, seja convincente em seus argumentos para mostrar o valor da sua oferta.

2 – Seu conteúdo não é útil

Mesmo que seu artigo seja bem escrito, tenha imagens atraentes e vídeos explicativos, se ele não resolver o problema ou responder à pergunta que o leitor procura, não terá importância para a pessoa que lê.

Por exemplo: se você tem um curso de inglês precisa escrever sobre assuntos relacionados a esse tema. Quando a pessoa entrar em seu site estará procurando por isso.

Quando a pessoa não encontra a informação que procura, a tendência é que procure outro site, pois seu conteúdo não foi útil.

Como melhorar a qualidade do seu conteúdo? A dica é se antecipar aos usuários, identificando as questões com as quais eles estão lidando e respondendo às dúvidas mais comuns.

3 – Você não é visto como um especialista no assunto

Ao criar uma boa estratégia de marketing de conteúdo, para um determinado produto ou serviço, você precisa saber tudo que está relacionado a ele.

Se alguém ler o seu artigo e descobrir que você não sabe do que está falando, será difícil para o leitor confiar em qualquer outra coisa que você escreva. Por essas razões, você deve se esforçar para ter certeza de que sabe do que está falando e parecer especialista para o seu público.

4 – Seu conteúdo não é ideal para o seu público

Sempre que você criar uma estratégia de marketing de conteúdo certifique-se de saber quem é seu público. Sem dúvida, conseguir entender o seu nicho de mercado é muito importante para o sucesso da sua campanha de marketing.

Para reforçar sua base de clientes você deve manter um envolvimento com o seu público. É fundamental dar a eles o que procuram. Então, nada melhor do que investir no marketing de conteúdo para conquistar esse objetivo. Veja agora algumas dicas para melhorar o conteúdo do seu site:

Direcione seus esforços da forma certa

Muitos empresários se surpreendem ao perceber que direcionavam esforços para a plataforma errada, pois enquanto estavam focando no Instagram, por exemplo, o seu público-alvo estava concentrado no Facebook. Quando as mudanças certas são feitas, o tráfego aumenta. Portanto, você vai melhorar sua estratégia de marketing de conteúdo se conseguir aplicar técnicas adequadas no canal de comunicação certo.

Definir metas

Se você não sabe o que pretende alcançar com uma campanha de marketing de conteúdo, torna-se mais difícil estabelecer metas. Depois de estreitar seu foco para alguns canais (por exemplo, o seu blog, canal do YouTube e Instagram), é importante olhar para suas estatísticas e análises atuais para definir objetivos.

Faça uma projeção visionando os resultados que deseja alcançar em sua campanha. Determine também os métodos para colocar em prática suas estratégias. Por exemplo, quais ações precisam ser concluídas diariamente e semanalmente para ajudá-lo a atingir suas metas. Esse programa pode ser ajustado sempre que for preciso.

Se o seu conteúdo é de alta qualidade e seus clientes estão envolvidos com as publicações, sua empresa tem grandes chances de obter sucesso com seu marketing de conteúdo. Apenas certifique-se que o conteúdo está atendendo as necessidades do seu público. Caso isso não esteja acontecendo, eles irão migrar para outros sites.

Considerações finais sobre marketing de conteúdo

Por fim, a única maneira de realmente dar ao seu público o que eles querem é envolver-se com eles. Peça feedback e preste atenção aos comentários e perguntas que você recebe. As melhores práticas para o marketing de conteúdo estão mudando constantemente, por isso é importante que você esteja aberto as mudanças. Reavalie a sua estratégia a cada mês e ajuste sua abordagem, conforme o necessário.

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