Você sabe o que torna o WhatsApp Business uma das estratégias de marketing digital mais eficientes para um negócio? É sem dúvida o poder desse aplicativo de estabelecer uma comunicação direta com o cliente, sendo que as mensagens enviadas através dele apresentam até 98% de taxas de abertura.

Com estatísticas como essa, sua empresa deve considerar o seu uso para fins de marketing. Essa poderosa ferramenta digital pode ajudá-lo a alcançar um público maior, melhorar a experiência do cliente e, por fim, impulsionar as vendas.

O WhatsApp Business é um aplicativo que permite criar seu perfil comercial, fornecendo seu horário de funcionamento, localização, e-mail, link para seu site e outros detalhes necessários sobre sua marca. O aplicativo também oferece recursos úteis, como catálogo de produtos, respostas rápidas e mensagens automatizadas de boas-vindas e de ausência, sem nenhum custo.

Com essas funções em mãos, você também pode melhorar sua equipe de atendimento ao cliente. Ele foi projetado para empresas de médio e grande porte. Com ele, você pode enviar atualizações automatizadas, notificações e outras informações relevantes para seus contatos. A seguir, saiba por que é uma boa ideia usar o WhatsApp em sua estratégia geral de marketing digital.

Mas como isso funciona?

Usar o WhatsApp Business como ferramenta de marketing pode não ser familiar para muitos. Afinal, é relativamente novo no cenário do marketing digital e é conhecido principalmente como uma plataforma de mensagens entre pessoas, sem fins comerciais.

No entanto, a versão para empresas, o WhatsApp Business é gratuito e permite a qualquer tipo de negócio usá-lo em suas estratégias de marketing. Afinal, é um canal que permite interagir diretamente com os clientes. De fato, é uma prática recomendada de marketing digital fazer com que sua empresa esteja presente onde seus clientes em potencial já estão.

No whatsApp e em redes sociais como Facebook e Instagram, os usuários passam a maior parte do seu tempo, portanto, ao fazer uso dessas plataformas, é possível se comunicar com seu público-alvo de forma mais rápida, fornecendo suporte ao cliente, confirmando compras, enviando conteúdo informativo, etc.

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WhatsApp Business

O WhatsApp Business, também conhecido como WhatsApp Empresarial é um aplicativo móvel separado do app tradicional. Ele foi projetado para que empresas de diferentes setores de mercado possam se conectar com seus clientes em tempo real. Sendo assim, é possível criar uma loja no aplicativo com catálogos de produtos e serviços, com preços.

Além do perfil comercial e do catálogo, você pode configurar respostas rápidas e transmitir mensagens (até 256 por vez). Esses recursos facilitam a comunicação com clientes em potencial, pois suas respostas mais úteis estão a apenas um clique de distância. Para o seu público, há muito pouca diferença entre o WhatsApp e o WhatsApp Business. Eles receberão seu conteúdo de marketing como qualquer outra mensagem.

Razões para usar o WhatsApp em suas estratégias de marketing digital

Oferece alto envolvimento do usuário: Segundo pesquisas, cerca de 58% dos usuários globais acessam o WhatsApp várias vezes ao dia. Isso significa que você pode interagir e construir relacionamento regularmente com uma parcela considerável do seu público-alvo através dessa plataforma.

É baseado no marketing de permissão: Você só pode enviar mensagens para pessoas se elas compartilharem seus números de telefone com sua marca ou iniciarem uma conversa. Embora as regras de marketing de permissão sejam rígidas, tal política resulta em um público segmentado e garante que sua empresa tenha leads altamente interessados.

Ele permite que você personalize sua comunicação: O WhatsApp permite coletar informações comportamentais dos usuários, incluindo dados sobre seus interesses e preferências de compra. Com base nessas informações, você poderá personalizar melhor suas promoções no futuro e oferecer os produtos mais relevantes no momento certo.

Seus recursos podem ser usados para marketing: Por exemplo, com o recurso de grupos do WhatsApp, você pode formar um grupo de até 256 membros com seus clientes mais valiosos e enviar-lhes ofertas exclusivas e códigos promocionais para eventos antecipados para comemorar sua fidelidade. O recurso de transmissão permite enviar anúncios de vídeo para vários contatos ao mesmo tempo.

Por esses e outros motivos, vale a pena usar no WhatsApp Business em suas estratégias de marketing digital.

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