Se você tem uma loja virtual, saiba que precisa otimizá-lo usando técnicas de SEO para que seja facilmente encontrado por seus potenciais clientes. Isso significa que aparecer nas primeiras posições do Google deve ser sua meta. Seria um verdadeiro desastre ter as melhores ofertas e não conseguir alcançar seu público. 

É aí que o SEO pode ajudá-lo. Com ele é possível ter uma classificação mais alta nos motores de busca da internet e, assim, tornar seu site visível para o seu público alvo. Quanto mais tráfego você obtiver, maior a probabilidade de fazer conversões. Nesse artigo vamos sugerir algumas técnicas de SEO para ajudar você a otimizar sua loja virtual e impulsionar as vendas.

Escolha palavras-chave eficientes

Aproveite seu tempo para fazer algumas pesquisas de palavras-chave e escolha aquelas que se encaixam em seu negócio. Essa é uma das técnicas de SEO mais importante. Palavras-chave muito procuradas podem realmente ajudá-lo a ter uma classificação alta em nichos específicos onde seus concorrentes ainda não estão. 

Essa seleção deve ser baseada nas pesquisas mais frequentes do seu nicho de mercado. Esses termos relacionados ao seu negócio podem atrair o tipo de tráfego que você procura e aumentar sua taxa de conversão. Pense em palavras de consultas do usuário. As pessoas são bastante específicas e digitam termos de conversação quando estão procurando algo. 

Evite conteúdo duplicado

Quando o assunto é indexar seu site no Google, o conteúdo duplicado torna-se seu inimigo. As lojas virtuais enfrentam frequentemente esse problema porque lidam com muitas descrições de produtos. E essas descrições são geralmente dadas por um vendedor, fabricante ou distribuidor que repassa esses dados para diferentes sites. 

Assim, os sites de comércio eletrônico acabam exibindo descrições iguais, sem nenhuma diferença. Além disso, as opções de filtro e categoria podem levar a problemas de conteúdo duplicados porque esses filtros criam URLs diferentes com o mesmo conteúdo. Portanto, o melhor a fazer é criar descrições detalhadas com palavras diferentes da original, sem perder as características principais do produto.

Outra dica é fazer descrições chamativas para causar um grande impacto na sua taxa de conversão. É por isso que você deve evitar usar descrições de produtos do fabricante. Mantê-los únicos e atraentes com palavras-chave relevantes vai torná-los mais amigáveis ​​para o Google.

Otimize as imagens do seu produto com técnicas de SEO

Lojas virtuais de qualquer tipo, como e-commerce B2B ou B2C dependem das imagens que exibem dos produtos. Elas são um fator essencial da venda. Mas ter ótimas fotos não é suficiente, especialmente se você quiser que os robôs da internet as encontrem. 

As imagens têm um grande potencial de SEO, pois os resultados de pesquisa do ‘Google Imagens’ podem direcionar muito tráfego para o seu site. Verifique se você preencheu a tag ALT. Trata-se de uma descrição em que você pode adicionar palavras-chave valiosas relacionadas ao seu negócio.

Técnicas de SEO para facilitar o rastreamento de mecanismos de pesquisa

URLs (endereços das páginas) são mais importantes para o seu SEO do que parecem ser. URLs otimizadas podem realmente ajudar os robôs dos mecanismos de busca a encontrar e rastrear sua loja virtual para saber do que se trata. Estruturas de URLs adequadas facilitam a indexação do site. 

Por outro lado, URLs eficientes podem informar seus visitantes sobre a sua página e melhorar sua experiência. Além disso, uma boa experiência do usuário mantém o público mais tempo no seu site. Isso representa chances adicionais de convertê-los em clientes. Não pense apenas no seu SEO para os mecanismos de busca, mas também na experiência do usuário!

Verifique se o tráfego está convertendo em vendas

Embora o crescimento do tráfego seja uma coisa, converter essas visitas em vendas é outra. Você precisa verificar se os visitantes regulares estão se transformando em compradores. O Google Analytics pode ajudar você a analisar seu tráfego e identificar pontos de melhorias. Assim, você pode determinar de onde vem o tráfego, os dispositivos usados, as pessoas com maior probabilidade de conversão, conversões geradas por meio de técnicas de SEO, etc.

Facilite a navegação no seu site. O pior erro seria não oferecer um caminho claro de navegação. Não se esqueça de vincular suas páginas de produtos à sua página inicial e oferecer páginas de destino relevantes. Isso também ajudará os robôs a indexar sua loja virtual.

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